Deus e as nossas ruínas

colosseum-interior-painting-cole-1

Cada ser humano carrega a imagem de Deus com a qual foi criado. Porém, esta imagem de Deus no ser humano foi corrompida e deturpada pelo pecado, mas não foi aniquilada totalmente. De uma forma ou de outra, ela ainda está lá. É como se olhássemos para o Coliseu de Roma, uma enorme e linda estrutura construída entre 70 e 90 d.C. mas que foi destruída e agora, tudo o que se pode ver são ruínas de algo maravilhoso que já existiu. O Coliseu não foi aniquilado totalmente, pois ainda podemos ver e visitar as ruínas do que sobrou.

O pecado, da mesma maneira, deixou a imagem de Deus no ser humano em pedaços. Porém, a diferença é que as nossas ruínas podem ser restauradas pela graça de Deus, a medida em que somos redimidos, reformados e transformados por Cristo, à medida em que caminhamos com Deus e somos santificados por seu Espírito, e buscamos viver como Jesus Cristo viveu. Esta imagem de Deus em nós vai sendo restaurada à medida em que vivemos de acordo com sua Palavra.

Aquilo que está em ruínas não consegue se reformar ou se restaurar por si mesmo. Nós não podemos dar vida às nossas ruínas pelas nossas próprias forças ou tentativas. Somente a ação do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, é capaz de vivificar e reconstruir as nossas ruínas, nos tornando mais parecidos com Jesus e restaurando a perfeita imagem de Deus em cada um de nós.

Thiago Machado Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s